top of page

"Olá" - apresentações necessárias

Atualizado: 2 de abr. de 2020


Olá, leitora.

Olá, leitor.


Se você encontrou este blog, temos alguns interesses em comum:

a literatura, a sala de aula, o objetivo de formar leitores.

 

Eu me chamo Caroline Valada Becker, sou graduada em Letras, mestra e doutora em Teoria da Literatura. Em fevereiro de 2018, assumi a função de professora de Literatura e Língua Portuguesa no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nesse espaço escolar, passei a atuar no Ensino Fundamental II, especificamente no sexto e sétimo anos; no CAp, essa etapa escolar chama-se Projeto Amora.



Por que este blog existe?


Este blog existe como um espaço de troca: eu, professora e pesquisadora, levo (tento levar) à sociedade minhas ações pedagógicas, as quais, vale explicar, estão associadas à pesquisa, uma vez que professores de colégios de aplicação exercitam a função de pesquisadores.

Dessa forma, dedico-me à docência e à pesquisa; e usei esta como um recurso para qualificar aquela. Em outras palavras, proponho estudos e caminhos reflexivos que possam me auxiliar - e auxiliar outros professores de Literatura e Língua Portuguesa - no dia a dia escolar. Por isso, desenvolvi um projeto de pesquisa chamado "O LIVRO É UM CONVITE: PROJETOS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA", o qual terá vigência até 2020 (e poderá ser prorrogado; aliás, acho que será!). Sou a responsável pela pesquisa, mas outrxs professorxs-pesquisadorxs auxiliam a desenvolver os estudos e as práticas pedagógicas:



Queremos formar leitores literários. E você?

Neste blog, então, divulgaremos nossas ações pedagógicas (inclusive, disponibilizaremos alguns materiais) e compartilharemos nossos estudos. Vocês, leitores e leitoras, são nossxs convidxs.



75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page