top of page

Mala Pronta - segunda edição

Atualizado: 25 de jul. de 2019

Em 2019, tudo novo de novo


 

No ano passado, em 2018, apenas as turmas de sétimo ano do CAp-UFRGS foram convidadas a participar do projeto "Mala Pronta: livro livre". Em 2019, uma vez que estou trabalhando com Literatura e Língua Portuguesa com sextos anos, esses alunos e essas alunas também foram inseridos no projeto.

Enquanto o sétimo ano será convidado a ler, a escrever no diário e a criar os vídeos-resenha (booktubers), o sexto ano trabalhará apenas com a leitura e com o diário.



 

O QUE JÁ PERCEBI?

Antes da estreia do projeto - como no ano passado, com um vídeo (confira na próxima postagem!), pedimos aos alunos e às alunas das duas séries que trouxessem livros para compor nosso acervo coletivo. Essa foi a grande surpresa do ano: diferentemente das turmas anteriores, pouquíssimos alunos se engajaram. Os motivos? Seria apenas esquecimento (sim, sexto ano esquece tudo!) ou seria indício de ausência de livros em casa? Pretendo investigar... mas meu palpite é a segunda assertiva.


Dessa forma, uma das características da proposta foi anulada: em 2018, o acervo do "Mala Pronta" não é composto preponderantemente por obras que os próprios estudantes leitores trouxeram, mas sim por obras do ano passado e por outros que os professores trouxeram.


Aqui está o nosso acervo atual (ah... e desta vez, ao invés de anotarmos em um caderno os livros retirados, estamos usando o aplicativo "Minha Biblioteca"):


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page